sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Secret Garden

Quando decidimos morar em Jacareí, tínhamos em mente comprar uma casa que tivesse um quintal, que não fosse grande, mas que fosse acolhedor, e onde pudéssemos cultivar nossas flores, e onde os pássaros viessem brincar e tomar água, buscar o refrigério nos dias quentes. Onde ficaríamos com nossos amigos, sentados sob a sombra das samambaias, conversando e trocando idéias.


Essa casa apareceu quendo já estávamos quase desistindo, após muitas visitas e tentativas. Tinha um espaço no fundo da casa, mas estava vazio, frio, não havia o menor sinal de vida...


Após nossa mudança, começamos a colocar nossa marca, nossas plantas e coisinhas, enfeites, artesanato regional. Introduzimos algumas azaléias, samambaias e avencas, orquideas e trepadeiras, palmeiras e maria-sem-vergonhas. Logo colocamos uns bebedouros para beija-flores, e passamos a ter visitantes diários, que chegam logo cedo, antes mesmo do sol nascer, reclamando quando não há água para eles.


O canto dos pássaros e a beleza das flores deste jardim formam o cenário perfeito para se descansar..é o claustro do nosso "mosteiro", de onde não dá vontade de sair...Lá, sentimos a presença de Deus...é o lugar do nosso descanso...em quase 30 anos de casados, nunca tivemos um lugar assim, onde o silêncio e a intimidade com o Pai nos levasse a novas experiências espirituais.
Hoje, ele é o espaço preferido da minha esposa...um lugar de descanso e paz! O nosso Secret Garden...

Um comentário:

  1. O lugar do meu descanso! Meu mosteiro onde me encontro com Deus e contemplo Sua obra de amor.
    Nossa casa é mesmo uma delícia!
    Te amo!

    ResponderExcluir